quarta-feira, 23 de março de 2011

Juventude - Quem somos e o que fazemos

A Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa é um grupo de voluntários jovem e dinâmico, que realiza e põe em prática vários projectos de cariz social com crianças e jovens de todo o país.

Estes projectos têm uma forte componente educativa, preventiva e/ou interventiva, e visam apoiar e incentivar as crianças e jovens com quem trabalhamos a aprender, progredir, explorar o mundo que os rodeia e, sobretudo, aprenderem a conhecer-se a si e ao outro com respeito e igualdade.

Estas acções, realizadas com todo o trabalho e mérito dos voluntários que se disponibilizam, colaborando e aprendendo do mesmo modo; ajudam a tornar as crianças e jovens-alvo mais activos, criativos, dinâmicos e próprios agentes/motores de mudança para um mundo melhor.

Neste ano lectivo, a Juventude da Delegação de Leiria está a realizar dois projectos nacionais: "Copos - Quem decide és tu!" e "Alimentação Saudável", que decorrem em escolas do ensino básico e em escolas primárias respectivamente; e dois projectos locais: o projecto "LAPIS - Lazer e Actividade para a Inserção Social", que se realiza com os jovens do Internato Masculino de Leiria há já três anos consecutivos, e o projecto "Com-FUSÃO", um projecto pioneiro que tem como população-alvo jovens abrangidos pelo rendimento social de inserção.


Brevemente, colocaremos ao vosso dispor fotos da actividades desenvolvidas e mais textos alusivos aos projectos da Juventude.




Se quiseres fazer parte desta caminhada pela igualdade, colabora connosco!!

--

A Coordenação

Diana Rodrigues
Anabela Gameiro


Sem comentários: